sexta-feira, 27 de maio de 2011

Limpando pincéis

Essa semana fui lavar meus pincéis de maquiagem e lembrei que algumas pessoas tinham me pedido pra falar sobre isso aqui no blog, então tirei umas fotos do processo e aqui vai...
Os pincéis devem ser lavados de 15 em 15 dias, assim você não desgasta os fios e nem deixa eles ficarem muito sujos.

Limpando com shampoo: Eu prefiro a limpeza com shampoo para pincéis com cerdas, pois sinto que ficam mais limpos.

 Molhe o pincel, evitando essa parte do encontro entre a parte preta (no caso desse da MAC) e a prata do "cabinho", para não estragar a cola e ele soltar depois.

Use um sabonete líquido ou shampoo neutro.

Esfregue na palma da mão com movimentos de vai e vem (não vá ficar esfregando loucamente e estragar as cerdas) e você vai perceber que a água suja de maquiagem vai sair (nessa foto não dá pra ver a sujeira muito bem porque usei o pincel de base) se achar necessário, repita a operação até que a água saia limpinha.

Limpando com a loção: Se você não tem paciência pra ficar lavando pincel, existem produtos feitos especialmente para isso. Eu costumo usar só para pincéis de esponja.

Essa é da MAC, mas também tem na contém 1g e outras marcas de make por aí.

Coloque um pouco do produto no pincel e esfregue com movimentos de vai e vem num algodão, repita a operacao até que não saia mais nenhum resíduo de maquiagem.

Coloque-os no sol pra secar, bem retinhos e na horizontal. Alguns ficam secos após 24h, mas os maiores (de blush, pó e base) demoram um pouco mais. Só guarde novamente quando estiverem totalmente secos, sem nenhum rastro de umidade.

4 comentários:

  1. Adorei bruninha, super interessante!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O POST! Ja compprei o meu da contem 1g e acho mto importante usar.

    ResponderExcluir
  3. ameeeeei , mt interessante , sou sua fã , um bj

    ResponderExcluir
  4. Bruna quanto custa a loção da MAC?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...